Abimilho participa da Reunião da Câmara Setorial do Milho

Representada por seu presidente, Nelson Kowalski, a Associação Brasileira das Indústrias do Milho (Abimilho) participou da 29ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Milho e Sorgo, realizada em 04 de abril de 2018, em Brasília. DF.

“O encontro foi uma excelente oportunidade para estreitarmos contatos e relacionamentos com os demais elos da cadeia produtiva do milho e para conhecer propostas e projetos apresentados pelas autoridades do setor”, diz o presidente da Abimilho.

Como exemplo, ele relata o anúncio feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão do Ministério da Agricultura, de colocará à venda estoques governamentais de milho, via leilão e balcão. O processo, em fase de edital, vai ofertar 1,3 milhão de toneladas.

Outra novidade anunciada na oportunidade é a elaboração de um novo contrato de opção de compra, direcionado para as indústrias do setor alimentício e de carnes. Além de técnicos do Ministério da Agricultura, participaram da reunião representantes do Ministério da Fazenda, da Conab e de outras entidades do setor.

Abimilho