Forseed movimenta mercado de sementes no Rio Grande do Sul

Marca da LongPing High-Tech - subsidiária do Citic Group, maior conglomerado econômico da China, chega à região com forte investimento em sementes de milho de alta performance para silagem e grãos

A LongPing High-Tech, empresa global especializada em sementes, esteve reunida em Passo Fundo com representantes da cadeia produtiva do Rio Grande do Sul para apresentar oficialmente sua nova marca Forseed, que já conta com 14 híbridos de milho para médio e alto investimento, associando genética aprimorada e tecnologia de ponta. Com equipes treinadas em campo e aportes em centros de pesquisa e desenvolvimento, o principal objetivo da empresa é oferecer ao agricultor produtos de alta tecnologia capazes de responder às especificidades de cada microclima, tipo de solo, época de plantio e pressão de pragas e doenças.

Produtor do município de Erechim, Allan Tormen realizou teste em campo com o 2B533PW para silagem, na última safra verão. “Houve ampla adaptação em todo o ciclo e a qualidade da forragem surpreendeu”, avalia.

No Rio Grande do Sul, outros híbridos da marca têm demonstrado resultado superior em silagem de planta inteira e grãos úmidos, como o 2A620PW (premium de alta conversão leiteira) e 2B512PW (alta qualidade nutricional). 

Para produção de grãos, os agricultores ganham com a especificidade para a região Sul dos híbridos 2A521PW (precocidade com máximo potencial produtivo), 2A620PW (máximo potencial produtivo com estabilidade), 2B512PW (estabilidade, precocidade e sanidade de grãos) e 2B533PW (estabilidade produtiva com ampla adaptação). Para o segundo semestre de 2018, a empresa também planeja os lançamentos dos híbridos superprecoces FS450PW e FS481PW.

“A Forseed nasce no Brasil para ser uma marca global, e a região Sul inicia conosco este movimento de expansão, comprovando a vocação do país em pesquisa e desenvolvimento de sementes de alta performance e específicas ao que o agricultor busca em cada localidade de atuação”, afirma Aldenir Sgarbossa, líder de Marketing da Forseed. 

Todos os híbridos da Forseed estarão disponíveis com tratamento de sementes industrial Cruiser® e Fortenza®Duo, que protege a lavoura em seus estágios iniciais permitindo a cultivar expressar seu máximo potencial de rendimento e produtividade. Os materiais também contam com a tecnologia POWERCORE™, que age no controle e supressão das principais pragas do milho e facilita o manejo de herbicidas. Consulte: www.boaspraticasagronomicas.com.br.


 

Agrolink com inf. de assessoria