Colheita de milho nos EUA se move lentamente
O ritmo da colheita de milho permanece bem abaixo do normal nos estados do Centro-Oeste, onde a maior parte da colheita é cultivada. Além disso, as informações dão conta de que progresso da colheita da soja foi próximo da média.
Nos 18 principais estados produtores, o milho foi colhido 84% em 24 de novembro, passando de 76% uma semana antes, disse o Departamento de Agricultura dos EUA em seu último relatório sobre o progresso da safra. Isso ficou visivelmente atrás de 93% no ano anterior e 96% como a média de cinco anos para a data.
A colheita prolongada tem raízes em uma estação de plantio tardio. Em muitos casos, os campos dos produtores levaram mais tempo do que o normal para secar após um inverno nevado criar intenso escoamento na primavera que causou muitos rios e afluentes transbordarem de suas margens.
O plantio tardio significou o amadurecimento tardio da colheita. Então, mais chuva veio. O mau tempo trouxe seis vezes a precipitação normal de setembro para Dakota do Norte e partes dos estados vizinhos. Uma queda úmida permitiu que a colheita prosseguisse apenas quando o dia ensolarado adjacente permitisse que os campos secassem o suficiente para trazer máquinas pesadas.
As condições de chuva e neve derretem após uma tempestade no final de outubro em Iowa, limitando o trabalho de campo, de acordo com o Escritório de Campo Regional do Meio Oeste do USDA em Des Moines. O milho saiu do campo em muitos casos com um teor de umidade acima do desejado, e a disponibilidade de propano usado para subsequentemente secar a colheita tornou-se problemática. O teor de umidade do milho do campo de Iowa sendo colhido em média é de 19%, segundo o USDA.