Doutor Milho: podcast faz análise conjuntural do mercado de milho

O aplicativo Doutor Milho, desenvolvido pela Embrapa Milho e Sorgo, traz em sua seção especial de podcasts uma análise conjuntural do mercado de milho feita por Rubens Augusto de Miranda pesquisador da área de Economia Agrícola.

O especialista comenta sobre a safra histórica de milho que o País obteve no ano agrícola 2018/2019, quando a produção nacional ultrapassou 100 milhões de toneladas, e as previsões para 2019/2020. “Atualmente, os prognósticos são muito favoráveis, com expectativa de produção acima de 102 milhões de toneladas, valor decorrente do acréscimo de áreas de produção na segunda safra”, antecipa.

Miranda também aborda as altas cotações do cereal, que atingem valores recordes inclusive no estado de Mato Grosso, onde, historicamente, os valores são mais baixos. Por outro lado, ele cita que alguns fatores podem afetar negativamente o mercado de milho no segundo semestre, como a crise provocada pela Covid-19 e seus impactos na cadeia produtiva.

Ouça o Doutor Milho Cast, podcasts especiais da Embrapa Milho e Sorgo. Siga-nos no SoundCloud (https://soundcloud.com/user-791710250) e acompanhe as últimas atualizações pelo app Doutor Milho. 

Quem ainda não tem o aplicativo instalado, basta acessar a página de apps da Embrapa e optar pelas plataformas Android ou Apple. Abaixo, estão os links diretos.

Google Play

Apple Store  

Embrapa