Nova diretoria da Abimilho e o associativismo
A Associação Brasileira da Indústria do Milho (Abimilho), entidade que congrega empresas de processamento de produtos à base de milho, elege sua nova diretoria para 2024.
O novo presidente da Abimilho, Sandro Márcio Benassi, elenca como principal objetivo da nova diretoria da Abimilho será o associativismo.
No Brasil, a primeira associação foi criada na Bahia, no ano de 1811, sendo ela a Associação Comercial da Bahia, para atender os anseios dos interesses dos comerciantes e promover o processo da então Colônia, em 1890, após a recente Proclamação da República, foi fundada a Associação Comercial do Paraná, a terceira entidade representativa da classe comerciária a surgir no País.
“Pensar no coletivo, troca de conhecimento, transformar a vida das pessoas, da sociedade, desde o século XIX o homem descobriu que a união das pessoas, pode ser o caminho para solucionar conquistas e conflitos em comum”, ressalta.
Neste sentido, a intenção da nova diretoria é a unir as empresas de processamento de milho, para consumo humano e industrial, para mostrar a nossa força, frente ao agronegócio nacional.
Com isso, vamos promover o consumo humano e industrial de milho no Brasil, hoje o nosso consumo per capita é muito tímido, aproximadamente 18 kg/habitante/ano, enquanto um país com as condições sócios-econômicas parecidas como o Mexico, tem consumo per capita de 63 kg/habitante/ano.
Juntos somos mais fortes!
Sandro Márcio Benassi,
Presidente da Associação Brasileira da Indústria do Milho